Shopping D promove sessão de cinema adaptada para crianças com distúrbios sensoriais - NeuroSaber

Shopping D promove sessão de cinema adaptada para crianças com distúrbios sensoriais

Shopping D

No dia 20 de agosto, o empreendimento receberá o projeto “Sessão Azul”, que proporciona aos participantes momentos de lazer e cultura, durante a exibição de filmes, em salas adaptadas para as crianças que necessitam de cuidados especiais.

Com objetivo de ampliar conforto e praticidade, além de oferecer opções de lazer que atendam o máximo possível as necessidades das famílias, o Shopping D promoverá, no dia 20 de agosto, a sessão de cinema especialmente dedicada às crianças com distúrbios sensoriais. Com o nome de “Sessão Azul”, trata-se de um projeto que possibilita adaptar as salas para acomodar crianças, e também jovens ou adultos, durante sessões de filmes em cartaz. Nesta sessão no empreendimento, os participantes poderão assistir ao filme “Procurando Dory”, no formato dublado, que será exibido a partir das 10h30.

A ideia do projeto surgiu da grande procura das mães em incluir seus filhos em uma atividade que, apesar de simples, pode ser desconfortável para crianças com distúrbios sensoriais, por exemplo, que não se adaptam em determinados ambientes. Por isso, durante a exibição do longa, as luzes permanecem acesas, o volume do som é reduzido, e a plateia fica livre para andar pela sala, cantar, falar, entre outras movimentações. Além disso, escolhe-se sempre um filme dublado e geralmente um título infantil. Não são exibidos trailers comerciais e há também uma equipe de profissionais capacitados presentes no local que acompanham e orientam os pais e a família, na adaptação ao ambiente.

Para a gerente de marketing do Shopping D, Rubia de Oliveira, tornar essas sessões especiais disponíveis ao público, é algo que vai além da acessibilidade. “As famílias encontrarão no empreendimento ambiente acolhedor, seguro e prático, além do maior complexo de cinema da região. Tão relevante quanto, é que essas sessões certamente vão propiciar momentos inesquecíveis aos participantes”, diz.

“Decidimos iniciar a realização destas sessões após observarmos vários casos nos quais as famílias de pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) muitas vezes deixavam de ter um convívio social maior por receio ou em, alguns casos, até vergonha da reação do autista em situações que para ele talvez não sejam tão confortáveis. Além disso, identificamos que existem poucas opções de entretenimentos especializados voltados para essas famílias no Brasil”, afirma a psicóloga Carolina Salviano, uma das idealizadoras do projeto.

No empreendimento, o público conta com o maior complexo de exibição da zona norte, em andar exclusivo e com 10 salas de cinema, da rede Cinemark, no formato Stadium, incluindo ambientes com tecnologias 3D e XTreme. O Shopping D está localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, nº 1.100, próximo das estações Armênia e Tietê-Portuguesa do metrô.

SERVIÇO:

“SESSÃO AZUL” – SHOPPING D
Data: 20/08
Filme: “Procurando Dory”
Horário: 10h3
Local: Piso G2 – Cinemark
Tel: (11) 4506-6000
End: Av. Cruzeiro do Sul, nº 1.100, bairro Canindé, São Paulo (SP).
Site: www.shoppingd.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2016 NeuroSaber todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:  Agência Primage

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?