Afinal: Medicar é preciso??

O estudo a seguir investigou os efeitos do tratamento para Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) com o uso de estimulantes em crianças. Para o estudo, foram analisadas todas as crianças matriculadas em escolas da Islândia por três anos e comparados os desempenhos entre aquelas sem TDAH, aquelas com TDAH não medicadas, e aquelas que receberam medicação para o transtorno.

Enquanto as crianças sem o transtorno apresentaram desempenho estável nos dois testes realizados, no quarto e no sétimo ano, as crianças com TDAH apresentaram declínio no desempenho. Porém, aquelas que haviam recebido medicação com estimulantes apresentaram melhor desempenho no segundo teste. Os pesquisadores constataram que, quanto mais cedo a medicação era introduzida, melhores foram os resultados das crianças com TDAH. (fonte radar da primeira infância)

 

>>>>CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO ARTIGO EM INGLÊS<<<<

Compartilhe este artigo

Comments 5

  1. Olá. Gostaria de ter acesso ao conteúdo em inglês do estudo sobre TDAH. Há uma indicação “clique aqui” para receber o conteúdo em inglês, mas não está funcionando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *