Atividade Neuroprática – Brincando de dividir

Hoje tem uma dica muito especial de Atividade Neuroprática para as crianças. Essa atividade ensina elas a fazer contas de divisão de forma divertida, o que facilita o aprendizado.

Sabia que as crianças que lidam com a divisão no dia a dia desde a Educação Infantil têm uma contribuição muito grande no seu intelecto, resolução de problemas e também na melhora do desempenho escolar no futuro? Pois é, por isso uma atividade ajuda muito a fazer as continhas de forma correta e animada.

O que a atividade de divisão possibilita trabalhar?

– Conceito de divisão;
– Numeral e quantidade;
– Situações  problemas.

Veja como é fácil montar esta atividade:

 

  ➡Clique aqui e baixe para imprimir as fichas da atividade⬅

Como brincar:

O que pode ser usado para contar?

– Miniaturas de brinquedos;
– Tampinhas de garrafas;
– Material dourado;
– Bolinha de gude, etc.

DICA IMPORTANTE:

  • Você pode contar quantas tampinhas tem em em cada parte, (20 : 4= ___)
  • Pode criar situações problemas para a criança.

Gostou da dica? Compartilhe e continue acompanhando o blog para aprender muitas outras Atividades Neuropráticas. 😉

Por: Rose Pereira

Compartilhe este artigo

Comments 4

  1. Boa Tarde. Gostaria de saber porque, tem tantos material para os pequenos, e nada nas idades de ,6,7,8,9,10,11,12,etc. E sabido que o TEA. Trastorno do espectro Autista , esta caminhando, quisera se todos já estivessem correndo como o Neurosaber, O Brasil seria uma maravilha , mas infelizmente a realidade e bem outra, veja aqui no Estado de Rondônia, em minha Cidade Cacoal, estamos na luta para nossa associação de mães, Graças a Deus ira sair ,mas pela luta, e um Coração bondoso, Ai me pergunto, Como se trabalha com os maiores ,se vejo tanta preocupação só com os menores, como Se faz com o pré adolescente, a pré adolescente , o jovem a jovem, sou mãe de um de 8, mas ano que vem já faz 9, o amiguinho de 9 já vai fazer 10, Como a Neurosaber pode ajudar essas crianças, com Transtorno do Espectro Autista . de Cacoal , e de todos as cacoaus do Brasil , Serão eles mesmo Os Autistas invisíveis daqui uns anos, …. Tantas pessoas asim tem tanto medo de falar do autista já maior, ou não se tem pacientes .

    1. NeuroSaber Responde
    1. NeuroSaber Responde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *