Atividade Neuroprática – Trenzinho da alegria

Toda criança precisa desde cedo ser estimulada a aprender numerais e quantidades, e com uma atividade divertida, esse aprendizado fica muito mais interessante.

Esta Atividade Neuroprática com o nome de Trenzinho da Alegria tem o objetivo de, além de estimular a noção de numeral e quantidade, trabalhar o movimento pinça (fundamental para a escrita e outras tarefas cotidianas) e a adição. Sem algo que estimule as crianças a interagirem com o aprendizado, fica bem difícil trabalhar essas questões com elas, mas esta atividade pretende facilitar todo o processo!

O que você precisa para criar o trenzinho da alegria:

  • EVA nas cores desejadas;
  • Pregadores de roupa;
  • Tampinhas de garrafas;
  • Cola quente;

Modo de fazer:

Recorte o EVA no formato de um trenzinho, com cerca de 30 centímetros de comprimento. Cole nas rodas do trenzinho as roscas das tampinhas, que você consegue geralmente de caixinhas de leite. Faça detalhes interessantes, como a janela do trem e alguns detalhes em canetinha preta para ficar mais bonito. Decore também os pregadores para deixar a atividade mais divertida. Nas tampinhas (de trás, porque as da frente são coloridas), cole as fichas impressas e recortadas com os numerais.

➡ Clique aqui e baixe as fichas com números da atividade ⬅

Veja o resultado:

Gostou da dica? Compartilhe e continue acompanhando o blog para aprender muitas outras Atividades Neuropráticas. 😉

Por: Rose Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *