Dr. Clay ganha prêmio internacional

O Dr. Clay Brites foi reconhecido na categoria ‘People Expression 2016’, concedido pelo Programa Erasmus+. Este programa pertence à União Europeia e, através de congressos, aborda pesquisas acerca da educação, da formação, da juventude e do desporto para a fase que compreende o período 2014-2020.

A categoria a qual o Dr. Clay Brites ganhou a premiação refere-se ao Primeiro Congresso Internacional de Neurociência e Aprendizado de Crianças e Adolescentes. Os agraciados com essa premiação corresponderam à expectativa do Programa Erasmus+ como o reconhecimento da importância de sua presença social e profissional no contexto da sociedade a qual desempenham seus papeis. Além disso, pela contribuição ao desenvolvimento e reconhecimento para as áreas em que estão inseridos.

Profissionalismo e dedicação

A premiação foi feita no segundo semestre de 2016, mas o trabalho de pesquisa do Dr. Clay Brites não para. Este reconhecimento surge como resultado de anos voltados para o estudo e para a função desempenhada em prol dos desafios trazidos por pais e filhos ao seu consultório.

Com o programa Neurosaber, que disponibiliza conteúdos escritos e em vídeos (as neurolives, como seus seguidores já conhecem), Dr. Clay leva todo o seu ensinamento a pais, mães, educadores, médicos, psicopedagogos e outros profissionais que buscam informações acerca dos distúrbios que compõem a TEA (Transtorno do Espectro Autista). Além disso,

Dr. Clay também responde as dúvidas enviadas pelos comentários dos vídeos. Uma maneira de ajudar a elucidar as ideias de todos os interessados.
Por meio de suas aulas/palestras das neurolives, muitas pessoas têm a oportunidade de aprender como lidar com casos de crianças autistas, por exemplo. Por isso os conteúdos são acessados por internautas do país inteiro e de brasileiros que residem no exterior.

O ano de 2017 promete muito mais neurolives para aproximar um assunto tão complexo do grande público. A equipe Neurosaber agradece o reconhecimento pelo Programa Erasmus+ e ao público que sempre acompanha os conteúdos.

Comments 2

  1. Parabéns! Reconhecimento digno, pela pessoa que é e pelo profissionalismo com que trata a abordagem infantil no que tange a neurociência de forma clara, precisa e de fácil entendimento para com todos nós. Que Deus o abençoe e lhe dê cada vez mais sabedoria também a toda equipe Neuro Saber e a pessoa da Luciana Brites.

  2. Boa tarde! Parabéns Dr.Clay Brites pelo prêmio que recebeu, pois sabemos o quanto o senhor é merecedor desse e de outros que com certeza virão!!!
    O seu trabalho é de extrema importância para todos os envolvidos com as crianças , adolescentes, jovens e adultos especialmente para os que possuem necessidades especiais. É muito bom saber que o seu trabalho tem reconhecimento não só aqui em nosso país mas também por países de fora!!! Seus esforços para ajudar a todos nós é simplesmente reconfortante porque sabemos o quanto é difícil trabalhar com os recursos que temos, mas graças aos seus trabalhos e projetos como o Neuro Saber podemos realizar com mais segurança nossas atividades em prol de todos! E o mais importante é saber que o seu trabalho é feito com a maior seriedade e dedicação e competência e embasamento científico! Eu particularmente tenho muito que agradecer por todo esse belíssimo projeto. Um grande abraço ao senhor e a querida Luciana Brites e que Deus os abençoe sempre!!!❤❤❤❤❤❤❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *