I Jornada NeuroSaber

Iª Jornada NeuroSaber

A Iª Jornada NeuroSaber, marcada para acontecer do dia 26 a 30 de setembro, vem com o objetivo de auxiliar profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos e lidar com os desafios encontrados diariamente.

Voltada para médicos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicomotricistas e neuropsicopedagogos, a Jornada oferecerá aulas e materiais para promover a imersão profissional no Funcionamento Neurológico dos Transtornos de Aprendizagem. Tudo de forma científica e com linguagem acessível.

[+] Inscreva-se na Iª Jornada NeuroSaber

Todo conteúdo de forma gratuita

Os inscritos poderão contar com conteúdos importantes para a aplicação das técnicas apresentadas. Todo o conteúdo disponível através dos vídeos e de outros materiais será 100% gratuito. Além disso, o contato estabelecido entre os especialistas (Luciana Brites e o Dr. Clay Brites) será inteiramente on line, o que só tende a favorecer a flexibilidade dos interessados.

O acesso ao conteúdo vai acontecer da seguinte forma: durante o período do dia 26 a 30 de setembro, a NeuroSaber vai disponibilizar 4 vídeos que poderão ser acessados 24 horas por dia. Outro detalhe é que haverá materiais de apoio para auxiliarem os profissionais inscritos.

Alguns parâmetros da Iª Jornada NeuroSaber

É importante elencar alguns parâmetros da Iª Jornada NeuroSaber. O evento será responsável por apresentar tópicos importantes, como o funcionamento do cérebro de uma criança com ou sem transtorno de aprendizagem, entre outros a seguir.

Os princípios básicos do programa de aperfeiçoamento interdisciplinar em neuroaprendizagem da NeuroSaber – da avaliação a intervenção:

  • Conteúdo exclusivo e preparado especialmente e que permite uma visão aprofundada sobre a neuroaprendizagem, que pretende também capacitar profissionais interessados.

Funcionamento neurocognitivo nas dificuldades e nos transtornos de aprendizagem:

  • Aqui, os participantes conhecerão o funcionamento cerebral de uma criança como forma de poder trabalhar sobre a dificuldade de cada uma delas, a partir das áreas cognitivas e de métodos de observação e estruturação.

Quais os sinais para suspeitar de transtornos de aprendizagem:

  • Análise criteriosa a fim de saber quando a dificuldade de absorção de um conteúdo pela criança pode ser dificuldade de aprendizagem proveniente de um transtorno ou imaturidade. Saber do que se trata é imprescindível para o desenvolvimento da criança. Aqui, os profissionais terão contato com métodos que os capacitem para essa percepção.

Passos para a avaliação interdisciplinar em dificuldades de aprendizagem: como fazer?

  • Entendimento do processo de aprendizagem da criança de forma integral com o enfoque em fatores determinantes como o aspecto ambiental, genético, neurológico, psicológico, pedagógico, entre outros.

Como fazer para se inscrever?

Entre no link ‘Quero Participar da Jornada!’, logo depois preencha alguns campos e confirme sua inscrição de forma rápida e prática. É importante, no entanto, escolher o e-mail que você mais utiliza, pois serão feitos exclusivamente através do endereço eletrônico informado.

Após a confirmação da inscrição, você receberá o link de acesso e terá disponível todo o conteúdo da Iª Jornada NeuroSaber de forma rica e sempre gratuita.

Vagas limitadas

Como a Iª Jornada NeuroSaber conta com vagas limitadas, a dica é se inscrever o quanto antes para não ficar de fora. No entanto, se as vagas se esgotarem antes do prazo de encerramento, há a possibilidade, então, de entrar para a fila de espera para a próxima turma. Não perca tempo e inscreva-se!

 

Comments 33

  1. Gostaria de participar da primeira jornada Neuro sabermas não estou conseguindo fazer a minha inscrição no site,acaba interrompendo. Teria outra forma de fazer a minha inscrição?
    Obrigada🤗

  2. Olá… também quero muito participar, mas não estou conseguindo concluir pois não chegou na caixa de email.

  3. Bom Dia gostaria de participar das jornadas , respondi um questionário mas não consegui enviar .

  4. Olá gostaria de participar e não consigo deixar meu dados e nem fazer nada pra me inscrever

  5. Esta jornada sera em que local? É online? Qual o valor para a participação? Estas informações nao encontrei!

  6. olá, muito interessante, adorei a idéia e sei que vai ser bem proveitoso, pois estou sempre em busca de novas aprendizagens

  7. Não consigo fazer minha inscrição nem seguindo as orientações aqui descritas! Sem spam nem nada que impeça! Como proceder agora?

  8. Olá! Quero muito participar mas com consigo concluir a inscrição.
    Quando pede para ir pro e.mail e seguir com o processo de inscrição, não aparece nada. ☹

  9. Fiz a inscrição prévia, no entanto, não veio no meu e-mail a sequência para a conclusão da inscrição. Fico no aguardo de orientações.

  10. Boa dia, quero fazer minha inscrição, porem o site demora a carregar e não abre a pagina para cadastrar os dados da inscrição.( o site diponibiliza de outra forma para realizar a inscrição?)
    Att. Priscila Moreira

  11. Como as demais pessoas que comentaram acima, também não consigo concluir minha inscrição. Existe outro meio?

  12. Parabéns pela iniciativa. Será muito bom aprender mais sobre os Transtornos de Aprendizagem. É um tema atual e que precisa ser abordado sempre para crescimento de todos os profissionais da área e uma intervenção eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *